Num jogo muito tumultuado, o Londrina empatou em 2x2 com o Brasil de Pelotas e está fora da final da Série D.
Para 2015 o LEC tem calendário cheio com Campeonato Paranaense, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro da Série C! Dá-lhe Tuba!
Quanto a briga, eu realmente detesto isso! Fui embora antes do jogo acabar...
Cenas da briga . Foto: Roberto Custódio/JL |
Em jogo com grande confusão, Brasil empata com Londrina e avança à final
Texto: Globo Esporte
Partida, que teve expulsões dos dois lados, briga e entrada da polícia em campo, termina empatada por 2 a 2 no estádio do Café, que dá classificação aos gaúchos
Não faltou confusão na noite deste sábado no estádio do Café. Houve expulsões, reclamação, briga, com direito até a policiais no gramado. Após abrir 2 a 0, o Brasil de Pelotas cedeu o empate ao Londrina, mas garantiu vaga à decisão da Série D com o resultado de 2 a 2 - no primeiro confronto havia vencido por 3 a 1. Nena marcou os dois gols do Xavante, mas perdeu um pênalti. Diogo Roque e Silvio fizeram os gols paranaenses. No entanto, o placar foi o que menos chamou atenção.
Em grande briga iniciada aos 31 minutos de jogo, após a expulsão do técnico xavante Rogério Zimmermann, a partida foi paralisada por 20 minutos. Durante o tempo, o goleiro Eduardo Martini, do Brasil, foi detido pela polícia após chutar um profissional da comissão técnica paranaense, que teve grande corte no rosto. Um membro da equipe gaúcha chegou a entrar em campo com um espeto de churrasco em mãos. O jogo se encerrou com três cartões vermelhos - duas no Londrina, e uma no Brasil de Pelotas - e os dois técnicos expulsos (clique aqui e veja as fotos da confusão).
Os comandados de Rogério Zimmermann podiam perder por até um gol de diferença, mas deixaram de lado a vantagem. Com uma noite inspirada de Nena, construíram a vantagem. O primeiro gol saiu aos 37 minutos do primeiro tempo, ao receber passe de Alex Amado. Na segunda etapa, logo no primeiro minuto, Alex Amado aproveitou bobeada da zaga e deu outra assistência a Nena, que virou o goleador do certame com oito gols.
Confusão na segunda etapa
A tensão começou aos 19 minutos, quando Madison, do Londrina, acabou expulso por falta dura em Washington. No minuto seguinte, todavia, os mandantes descontaram. Diogo Roque aproveitou rebote e mandou para o fundo das redes de Eduardo Martini. Os paranaenses se animaram e logo chegaram ao empate, com Sílvio, quatro minutos depois.
Aos 26, Rogério Zimmermann foi expulso por reclamar da arbitragem. O técnico ficou na porta da entrada do vestiário, o que gerou uma confusão. Uma briga generalizada ocorreu no Estádio do Café. Eduardo Martini agrediu um membro da comissão técnica do Londrina e o confronto ficou paralisado. O goleiro também foi para rua e retirado pela polícia
A confusão se acentuou com a entrada de um profissional do Xavante no gramado com um espeto de churrasco. Ele foi detido pela polícia. Durante a confusão, Alan Vieira também levou vermelho. O jogo ficou paralisado por 25 minutos. Alex Amado deixou o campo para a entrada de Anderson no gol dos visitantes. O técnico Tencati, do Londrina, também foi expulso.
A confusão se acentuou com a entrada de um profissional do Xavante no gramado com um espeto de churrasco. Ele foi detido pela polícia. Durante a confusão, Alan Vieira também levou vermelho. O jogo ficou paralisado por 25 minutos. Alex Amado deixou o campo para a entrada de Anderson no gol dos visitantes. O técnico Tencati, do Londrina, também foi expulso.
Com a necessidade de fazer mais três gols, o Londrina se atirou ao ataque. No entanto, o Xavante teve uma penalidade. Nena cobrou, mas Vitor defendeu.
Apesar do desperdício, os visitantes se classificaram à decisão. O primeiro jogo - contra Tombense ou Confiança - ocorrerá no dia 9 de novembro. A segunda partida será disputada no dia 16. Mesmo com a eliminação, o Londrina está garantido na Série C do Brasileirão de 2015.
Data: 01/11/2014 - Sábado - 19 Horas LONDRINA ESPORTE CLUBE 2x2 GRÊMIO ESPORTIVO BRASIL (RS)
Campeonato Brasileiro Série D 2014 - Semifinal - 2° Jogo
Local: Estádio do Café (Londrina-PR)
Árbitro: Eduardo Tomaz de Aquino Valadão (GO)
Assistentes: Evandro Gomes Ferreira (GO) e Leandro dos Santos Ruberdo (MS)
Cartões amarelos: Anderson e Nena (BRA); Paulinho Moccelin, Anderson Leite, Allan Vieira, Bruno Batata, Davi Ceará, Mádison, Vitor e Diogo Roque (LEC)
Cartões vermelhos: Mádison (LEC/19-2º), Allan Vieira (LEC/28-2º); Eduardo Martini (BRA/28-2º)
Renda: R$ 147.880,00 - Público: 7.842 pagantes
Gols: Nena (BRA/37-1º e 1-2º), Diogo Roque (LEC/20-2º) e Sílvio (LEC/24-2º)
LONDRINA: Vitor, Lucas Ramon, Dirceu, Sílvio e Allan Vieira; Davi Ceará (Mádison), Diogo Roque, Anderson Leite (Léo Maringá) e Celsinho; Bruno Batata e Paulinho Moccelin (Alexandre Oliveira). Técnico: Cláudio Tencati.
BRASIL: Eduardo Martini (Anderson), Wender, Cirilo, Fernando Cardoso e Rafael Forster; Leandro Leite, Washington, Márcio Hahn (Chicão) e Felipe Garcia (Ricardo); Alex Amado (Anderson) e Nena. Técnico: Rogério Zimmermann
Fonte: CBF
Veja os lances da partida:
Permite-se a reprodução desta publicação, em parte ou no todo, sem alteração do conteúdo, desde que citada a fonte e sem fins comerciais.
Página revista e atualizada em 26/05/2021
Nenhum comentário:
Postar um comentário