Saudações alvi-celestes!

Saudações alvi-celestes! Este blog tem por objetivo mostrar a história, curiosidades, fotos, videos, notícias e tudo que for ligado ao nosso Londrina Esporte Clube, o Tubarão.
Estamos em pesquisa contínua, atualizando dados todas as semanas.
Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco:
Colaborações, sugestões, informações: E-Mail: bloglondrinense@yahoo.com.br
Flávio Frim

sexta-feira, 30 de março de 2012

O Tubarão garfado...


          Físicos explicam gol anulado do Londrina e confirmam erro do auxiliar
          Para professores de física, o gol feito na cobrança de escanteio na partida de Coritiba x Londrina foi legal e não deveria ter sido anulado

Texto: globoesporte.globo.com – Curitiba
Charge: Marco Jacobsen- Folha de Londrina

          A polêmica do gol anulado na partida entre Coritiba x Londrina, que acabou com a vitória do time Alviverde, ganhou a esfera acadêmica. Se na cidade, o torcedor não tem dúvida de que a bola não saiu na cobrança de escanteio, os professores de física consultados pela reportagem do Globo Esporte também confirmam aquilo que os jogadores reclamam desde o momento do apito.
          Foram chamados quatro professores de física que fizeram as análises em um laboratório de física. Eles olharam todas as imagens e foram unânimes em dizer que a bola não saiu pela linha de fundo e o gol do Londrina foi legal.
- A gente consegue observar que a sombra da bola se faz à frente, mas nunca ao fundo ou em direção ao centro do gramado. A gente pode considerar que a bola fez uma trajetória dentro do campo – disse o professor Carlos Henrique Borges.
          A análise dos professores de física também livram o auxiliar da acusação de má fé na hora de determinar o gol inválido. Segundo eles, uma movimentação no momento incorreto pode ter causada a falsa sensação de que a bola havia saído.
- A grande falha do bandeira é no momento que ele está alinhado na linha de fundo, mas sai da posição. Na hora da cobrança, ele está um metro de distância da linha de fundo e pode ter tido essa sensação de saída de bola por ter se movimentado contrário à bola. Ele aumenta a sua velocidade em relação à bola.
          Caso o gol não fosse anulado, a partida entre os dois times poderia ter terminado em um empate em 1 a 1, o que seria positivo para a equipe do Londrina. Tubarão e Coritiba agora tem o mesmo número de pontos (15), mas o time do Norte do Paraná ainda leva vantagem no saldo de gols.
          Coritiba e Londrina deixam a polêmica de lado neste final de semana, quando voltam a jogar pelo Campeonato Paranaense e ambos precisando somar pontos. O Tubarão recebe o Toledo no Estádio do Café e Coxa vai até Paranaguá para jogar com o Rio Branco-PR. As duas partidas acontecem no domingo e está previstas para serem realizadas às 16h.



Veja a reportagem clicando aqui!



Nenhum comentário:

Postar um comentário