Saudações alvi-celestes!

Saudações alvi-celestes! Este blog tem por objetivo mostrar a história, curiosidades, fotos, videos, notícias e tudo que for ligado ao nosso Londrina Esporte Clube, o Tubarão.
Estamos em pesquisa contínua, atualizando dados todas as semanas.
Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco:
Colaborações, sugestões, informações: E-Mail: bloglondrinense@yahoo.com.br
Flávio Frim

domingo, 23 de outubro de 2011

Ex- Jogadores: Carlos Henrique

Foto: Revista Placar # 604
                                                                                 
            O ponteiro esquerdo Carlos Henrique marcou história no Londrina Esporte Clube.

          Carlos Henrique Paris Rosa, 1,62m (17/06/1958) jogou pelo Tubarão entre 1981 e 1982.

        Começou a carreira no time da Desportiva do Espírito Santo, onde marcou 5 gols. Depois foi para o Flamengo que chegou a emprestá-lo para o América (RJ) e pro Goiás. Quando houve a oportunidade de ser emprestado ao Londrina, Carlos Henrique se aconselhou com o zagueiro Marinho e decidiu vir então pro Paraná. Não estava numa boa fase no Flamengo então o clube carioca o emprestou ao LEC por 300 mil cruzeiros com passe fixado em 5 milhões. Foi um grande negócio pro Londrina que comprou o jogador, já que esses valores eram irrisórios e o jogador “comeu a bola” por aqui.

               O capixaba Carlos Henrique era um jogador rápido, driblador, que penetrava em diagonal pela defesa adversária batendo pro gol. Enquanto no Flamengo ele apenas criava situações de gol pros seus companheiros, no Londrina ele finalizava suas próprias jogadas. Logo se tornou ídolo no Tubarão. Tinha aqui até sua própria torcida organizada, formada só por mulheres. Muitos torcedores (incluindo esse que vos escreve) iam aos treinos coletivos no Estádio VGD só pra ver suas jogadas. No Estádio do Café, quando pegava a bola, os torcedores já se levantavam nas arquibancadas, sabendo que uma boa jogada estava por vir.

           Na campanha do título de 1981 participou de todos os 38 jogos. Foi artilheiro no Campeonato Paranaense daquele ano ao lado de Paulinho (também do LEC) com 13 gols, além de sofrer 5 pênaltis no certame. Foi também eleito craque do ano pela mídia esportiva paranaense.

             Depois que saiu do Londrina jogou no Palmeiras entre 83-84 – Foram 60 jogos e 10 gols – pouco diante daquilo que se esperava do craque. Em 84 jogou também no Atlético Paranaense depois teve passagens pelo Grêmio Maringá, Coritiba, Uberlândia e pelo futebol do Perú.

Flávio Frim

Fontes de Pesquisa: Folha de Londrina, Revista Placar

É autorizada a reprodução total ou parcial sem fins lucrativos do conteúdo deste blog, desde que citada a fonte

Em 1986 Carlos Henrique é comprado pelo Grêmio Maringá
Video de jogadas e gols de Carlos Henrique pelo Londrina:

Nenhum comentário:

Postar um comentário