Saudações alvi-celestes!

Saudações alvi-celestes! Este blog tem por objetivo mostrar a história, curiosidades, fotos, videos, notícias e tudo que for ligado ao nosso Londrina Esporte Clube, o Tubarão.
Estamos em pesquisa contínua, atualizando dados todas as semanas.
Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco:
Colaborações, sugestões, informações: E-Mail: bloglondrinense@yahoo.com.br
Flávio Frim

terça-feira, 27 de maio de 2014

Ex-jogadores: Joel Camargo

Joel Camargo
Posição: Quarto-Zagueiro
Período no Londrina: 1972
Data e Local de nascimento: 18/09/1946 – Santos-SP
Falecimento: 23/05/2014 –Santos-SP
          Zagueiro de grande habilidade, Joel começou nas categorias de base da Portuguesa Santista. Dali foi para o Santos, onde estreou no time profissional aos 16 anos de idade. Por jogar com os braços abertos e a cabeça erguida ganhou o apelido de “Açucareiro”.
          Com vários títulos pelo Santos, em 1969 foi chamado para a seleção brasileira por João Saldanha e quando Zagalo assumiu o comando, Joel ficou como reserva.
        Logo após a Copa do Mundo, o atleta se envolveu em um acidente de carro. Ele se machucou bastante e a moça que o acompanhava morreu. Foi acusado de dirigir embriagado e teve seu contrato rompido com o Santos em 1971.
        Teve uma curta passagem pelo Paris Saint Germain da França e veio para o Londrina em 1972, época em que o LEC usava o uniforme alvi-rubro e era dirigido pelo técnico Orlando Fantoni.
          Jogou ainda pelo CRB (AL) e encerrou a carreira no SAAD (SP) aos 26 anos de idade.
       Depois que se aposentou trabalhou no Porto de Santos e também deu aula em uma escolinha de futebol na cidade praiana e depois em São Paulo.
          Joel Camargo morreu vítima de insuficiência renal no dia 23 de maio de 2014, aos 67 anos

Nenhum comentário:

Postar um comentário