Procure no Blog Londrinense:


WebNeste site

sexta-feira, 16 de agosto de 2013

16/08/2009 - Londrina E.C. 3x1 E.C. São José (RS)

Mesmo em crise financeira, valentemente o Tubarão sai com a vantagem no mata-mata contra o São José e vence por 3x1.

Data: 16/08/2009 - Domingo -16:00 horas
LONDRINA ESPORTE CLUBE 3x1 ESPORTE CLUBE SÃO JOSÉ (RS)
Campeonato Brasileiro 2009 - Série D - 2ª. Fase – Mata-Mata – 1º jogo
Local: Estádio do Café (Londrina-PR)
Arbitro: Élcio Pachoal Borborema (SP)
Renda: R$ 59.345,00 - Público: 5.543 (6.164 total)
Cartões amarelos: Victor (LEC); Juca e Pedro (ECSJ); 
Gols: Danielzinho (LEC/27-1º), Fabinho (LEC/40-1º), Jefferson (ECSJ/26-2º) e Carlos Alexandre [contra] (LEC/27-2º)
LONDRINA: Valter; Rodrigo, Victor e Diego Borges; Warley (Jonhes), Wesley, Douglas, Wilson e Silvinho; Fabinho (Geandro) e Danielzinho (Japa). Técnico: Gilberto Pereira
SÃO JOSÉ: Rafael; Bottin, Gustavo, Carlos Alexandre e Juca; Daril, Xavier (Adilson), Jonas (Pedro) e Jeferson; Zé Anderson (Enzo) e Jé. Técnico: André Luís
Fonte: Arquivos pessoais

Veja a reportagem sobre a partida com os melhores momentos e entrevista com o técnico Gilberto Pereira:

:

Matéria pós jogo:
SÉRIE D – GAZETA DO POVO
Londrina ainda sofre com atraso de salários, mas sonha com Série C
Time tem se virado para arrecadar dinheiro e garantir viagem a Porto Alegre para jogo da volta contra o São José. Confiante, time treina forte
18/08/2009
15h58
Eduardo Luiz Klisiewicz

Com salários atrasados, jogadores e técnico vendem últimos bilhetes da rifa para garantir viagem ao RS

Por amor ao esporte. Assim que vários jogadores e comissão técnica do Londrina estão indo a campo desde o início da Série D do Campeonato Brasileiro. Tendo que lidar com um mês e meio de atraso no pagamento de salários, o grupo apelou até para uma rifa na tentativa de angariar dinheiro para viajar até Porto Alegre para o jogo da volta da 2ª fase da quarta divisão do Nacional.

A medida sensibilizou torcedores e empresários da cidade, que já adquiriram 200 cotas da rifa de um aparelho de televisão de plasma com 42 polegadas. Cada bilhete custa R$ 100 e o sorteio será realizado nesta quarta-feira, pela loteria federal. “Nossa, o povo londrinense está ajudando muito. Sabemos que não é um valor barato, mas as pessoas entenderam que é por uma boa causa. O valor sentimental da doação é muito grande”, comentou o técnico Gilberto Pereira, que atendeu à reportagem logo após visitar uma rádio de Londrina que se dispôs a vender os bilhetes da rifa.

Os bilhetes estão sendo vendidos no Estádio Vitorino Gonçalves Dias, em horário comercial. “Ainda faltam alguns bilhetes e estamos tendo dificuldades para chegar a nossa meta, mas tenho certeza que vamos conseguir”, disse Pereira. Ele e os jogadores do Londrina ainda convivem com o problema de atraso nos salários.

“Hoje consideramos que o esforço dos jogadores está pagando seus salários. As rendas dos últimos jogos ajudaram muito, mas ainda estamos com os pagamentos atrasados. Esperamos que tudo acabe bem, a rifa e a nossa participação no campeonato, para que possamos dar alegrias a esse povo tão sofrido – os jogadores, e o torcedor londrinense”, completou Pereira. (ELK)

Muitos já tinham dado o Londrina como “morto” na Série D do Campeonato Brasileiro na virada do turno na primeira fase. Depois de um período de instabilidade, o time engrenou e com duas vitórias seguidas (2 a 1 no Naviraiense e na Chapecoense) conseguiu avançar para a 2ª fase do torneio. Domingo passado, no estádio do Café, chegou à sua 3ª vitória consecutiva ao bater o São José por 3 a 1 e largar em vantagem na fase de mata-mata da 4ª divisão do Nacional.

O jogo da volta está marcado para este sábado (22), a partir das 15h, no estádio Passo D’areia, em Porto Alegre. Para conseguir a classificação, o Tubarão pode até perder por 1 a 0 e por 2 a 1. Se for derrotado por 2 a 0 a vaga fica com o São José, pois na soma dos dois jogos o placar ficaria igual (3 a 3), mas como fez um gol fora de casa, o time gaúcho se classificaria. Se o placar for 3 a 1 para os anfitriões, a decisão será nos pênaltis.

Gazeta do Povo - 18-08-2009
Preparação

A vitória por 3 a 1 sobre o São José foi surpreendente se levar em conta a grande fase que vivia o adversário, 1º colocado do grupo 10 na primeira fase. Mas não foi o que pensou o técnico Gilberto Pereira. “Eu acho que não surpreendeu não, pois vínhamos treinando muito há tempos e sempre acreditamos na vitória. Temos que fazer as coisas por etapas e graças a Deus vencemos a primeira delas”, disse, por telefone, à Gazeta do Povo.

Satisfeito com o resultado da equipe, mesmo com as dificuldades que o grupo vem enfrentando (leia mais ao lado), o treinador exaltou o resultado e prometeu dedicação máxima durante a semana que antecede a “decisão” de sábado. “Temos que ficar atentos. Foi apenas uma vitória, nada demais. É sempre muito bom ganhar, mas temos trabalhando muito. Vamos redobrar os cuidados para este jogo, pois a responsabilidade aumentou muito para gente”, explicou.

O treinador gostou da postura da equipe na vitória de domingo passado e afirmou que não deve promover mudanças consideráveis na equipe. Tanto taticamente, quanto nos jogadores s suas posições. “Tivemos dificuldades em alguns fundamentos e até pensamos em mudar alguma coisa, mas vamos aguardar os coletivos que ainda faremos para decidir sobre isso”, afirmou, pouco antes de comemorar “o elenco todo à disposição”, acrescentou.

Gilberto é absolvido no STJD

O grande reforço do Londrina para o jogo contra o São José será justamente o técnico Gilberto Pereira. Julgado na segunda-feira no STJD acusado por infringir o artigo 187 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (ofender moralmente pessoa subordinada ou vinculada à entidade desportiva, por fato ligado ao desporto), ele foi absolvido por unanimidade. Ele corria o risco de suspensão de 120 a 540 dias.

Permite-se a reprodução desta publicação, em parte ou no todo, sem alteração do conteúdo, desde que citada a fonte e sem fins comerciais.

Página revista e atualizada em 14/08/2021

Nenhum comentário:

Postar um comentário

As postagens mais vistas na última semana