Saudações alvi-celestes!

Saudações alvi-celestes! Este blog tem por objetivo mostrar a história, curiosidades, fotos, videos, notícias e tudo que for ligado ao nosso Londrina Esporte Clube, o Tubarão.
Estamos em pesquisa contínua, atualizando dados todas as semanas.
Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco:
Colaborações, sugestões, informações: E-Mail: bloglondrinense@yahoo.com.br
Flávio Frim

segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

O repórter que virou goleiro!

Clique para ampliar

O dia em que o repórter Tatinha foi goleiro do Londrina!

     Jairde Antônio Prata, o Tatinha, é conhecido repórter esportivo da Rádio Paiquerê AM. Começou como rádio-escuta em 1956 na Rádio Londrina. Trabalhou também na Rádio Clube e desde 1966 está na Paiquerê. É assumido torcedor do Londrina, clube que viu nascer em 56.

     Um fato curioso é que Tatinha um dia atuou como goleiro do Londrina! Isso aconteceu na véspera de um jogo decisivo contra o Comercial de Cornélio Procópio. A disputa era pelo título dos dois primeiros turnos do Campeonato Norte Paranaense de 1960 e que o Londrina venceria por 2x1.

     No treino coletivo, Zinder Lins, o técnico do Londrina, ficou sem os dois goleiros do time: Moacir, estava viajando e Zeferino, contundido. Ele não teve dúvida: escalou para o gol o então repórter da Rádio Londrina que estava ali no Estádio VGD cobrindo o treino. Para defender o outro gol, o jogador juvenil Lumumba.  Tatinha e Lumumba revezaram-se 20 minutos na equipe suplente e 20 na titular.

FotoPaulo Suzuki - Folha de Londrina, 11 de janeiro de 1961


É autorizada a reprodução total ou parcial, sem fins lucrativos do conteúdo deste blog, desde que citada a fonte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário