Procure no Blog Londrinense:


WebNeste site

quarta-feira, 17 de abril de 2013

17/04/1960 - Londrina F.C. 1x0 Cruzeiro E.C. (MG)

Londrina e o Cruzeiro de Belo Horizonte fizeram três amistosos em abril de 1960. No primeiro jogo disputado no dia 14 o Cruzeiro ganhou de 3x1. No segundo, dia 16, o Londrina venceu por 1x0 e no dia 17 outra vitória do Caçula Gigante: 1x0, com gol de Jairzinho.

Foram bons testes para o Londrina já que o Cruzeiro tinha sido campeão mineiro em 1959 e vinha como favorito para os três jogos. O técnico do time mineiro era Niginho, irmão de Orlando Fantoni, que em 1972 dirigiu o Londrina.

Nos dois primeiros jogos muita reclamação por parte do Londrina sobre a atuação do árbitro Ademar Russo da Federação mineira, inclusive no segundo jogo ele encerrou a partida aos 23 minutos do segundo tempo, alegando falta de garantia: o apitador expulsou o zagueiro londrinense Cortês e este em seguida partiu para a briga com árbitro... Coisas do futebol...

Data: 17/04/1960 – Domingo (À tarde)
LONDRINA FUTEBOL CLUBE 1x0 CRUZEIRO ESPORTE CLUBE (MG)
Amistoso interestadual
Local: Estádio Vitorino Gonçalves Dias (Londrina-PR)
Árbitro: Antônio dos Santos
Gol: Jairzinho (27-1º)
LONDRINA: Zeferino, Melado e Pinheiro; Áureo, Rubens Cortez e Raul; Jairzinho, Cláudio (Gibo), Orlando (Chuvisco), Julinho e Paulinho. Técnico: Jorge Scaff
CRUZEIRO: Genivaldo, Massinha e Procópio; Nilsinho, Emerson e Cléver; Iranildo (Zé Braz), Eduardo (Pireco), Dirceu, Mirim e Hilton. Técnico: Leonídio Fantoni “Niginho”
Fonte: Folha de Londrina

Clique para ampliar

Clique para ampliar
Fonte:
Folha de Londrina

Fotos:
Augusto Galante

Permite-se a reprodução desta publicação, sem alterações de conteúdo, sem fins lucrativos e com os devidos créditos.

Página revista e atualizada em 26/04/2022

Nenhum comentário:

Postar um comentário

As postagens mais vistas na última semana