Saudações alvi-celestes!

Saudações alvi-celestes! Este blog tem por objetivo mostrar a história, curiosidades, fotos, videos, notícias e tudo que for ligado ao nosso Londrina Esporte Clube, o Tubarão.
Estamos em pesquisa contínua, atualizando dados todas as semanas.
Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco:
Colaborações, sugestões, informações: E-Mail: bloglondrinense@yahoo.com.br
Flávio Frim

quarta-feira, 17 de abril de 2013

História do Londrina: 17-04-1960


Hoje na história do Londrina: 17 de abril de 1960

             Londrina e o Cruzeiro de Belo Horizonte  fizeram três amistosos em abril de 1960. No primeiro jogo disputado no dia 14 o Cruzeiro ganhou de 3x1. No segundo, dia 16, o Londrina venceu por 1x0 e no dia 17 outra vitória do Caçula Gigante: 1x0, com gol de Jairzinho. 
               Foram bons testes para o Londrina já que o Cruzeiro tinha sido campeão mineiro em 1959 e vinha como favorito para os três jogos. O técnico do time mineiro era Niginho, irmão de Orlando Fantoni que em 1972 dirigiu o Londrina. 
           Nos dois primeiros jogos muita reclamação por parte do Londrina sobre a atuação do árbitro Ademar Russo da Federação mineira, inclusive no segundo jogo ele encerrou a partida aos 23 minutos do segundo tempo, alegando falta de garantia: o apitador expulsou o zagueiro londrinense Cortês e este em seguida partiu para a briga com árbitro... Coisas do futebol...

Data: 17/04/1960 – Domingo
LONDRINA FC. 1x0 CRUZEIRO (MG)
Amistoso interestadual
Local: Local: Estádio Vitorino Gonçalves Dias (Londrina-PR)
Árbitro: Antônio dos Santos
Gol: Jairzinho (27-1º)
LONDRINA: Zeferino, Melado e Pinheiro; Áureo, Cortês e Raul; Jairzinho, Cláudio, Orlando (Chuvisco), Julinho e Paulinho. Técnico: Jorge Scaff
CRUZEIRO: Genivaldo, Massinha e Procópio; Nilsinho, Emerson e Cléver; Iranildo (Zé Braz), Eduardo (Pireco), Dirceu, Mirim e Hilton. Técnico: Leonídio Fantoni “Niginho”

Clique para ampliar

Clique para ampliar
Fonte:
Folha de Londrina

Fotos:
Augusto Galante

É autorizada a reprodução total ou parcial sem fins lucrativos do conteúdo deste blog, desde que citada a fonte

Nenhum comentário:

Postar um comentário