No dia 22 de Novembro de 1981 começava a decisão do Campeonato Paranaense na cidade de Maringá. Em um jogo muito disputado, o Londrina derrotou o Grêmio Maringá por 3x2 no tradicional Clássico do Café. Festa na Grande Londrina que se pintava de Azul e Branco para a grande final.
Data: 22/11/1981 – Domingo [Tarde]
GRÊMIO DE ESPORTES MARINGÁ (PR) 2x3 LONDRINA ESPORTE CLUBE
Campeonato Paranaense 1981 - Decisão - 1º jogo
Local: Estádio Willie Davids (Maringá-PR)
Árbitro: Eraldo Palmerini
Renda: Cr$ 5.507.050,00 - Público pagante: 21.292
Cartões amarelos: Osires e Rubens (GEM) ; Zé Antônio (LEC)
Gols: Carlos Henrique (LEC/4-1º), Zé Dias (LEC/27-1º), Zé Roberto (LEC/1-2º), Paulo César (GEM/15-2º) e Jacy (GEM/28-2º)
LONDRINA: Neneca; Toninho, Zequinha, Fernando e Zé Antônio; Luiz Gustavo, Zé Roberto (Osmarzinho) e Nivaldo (Itamar); Zé Dias, Paulinho e Carlos Henrique. Técnico: Urubatão Calvo Nunes
GRÊMIO MARINGÁ: Rubens, Ricardo, Edvaldo Lima, Osires e Cláudio Marques; Detti, Zé Carlos (Silvinho) e Ademir; Paulo César, Lola (Jacy) e João Paulo. Técnico: Wilson Francisco Alves “Capão”
Fontes: Folha de Londrina/ Livro Londrina Esporte Clube 40 ANOS - Do Caçula Gigante ao Tubarão – J.Mateus
Veja o vídeo com reportagem do Globo Esporte da TV Coroados (atual RPC) com gols e a grande repercussão da final na cidade de Londrina.
José Carlos Antão (In memorian) e Sergio Antão
Permite-se a reprodução desta publicação, em parte ou no todo, sem alteração do conteúdo, desde que citada a fonte e sem fins comerciais.
Página revista e atualizada em 21/11/2021
Nenhum comentário:
Postar um comentário