Procure no Blog Londrinense:


WebNeste site

segunda-feira, 2 de novembro de 2020

02/11/1988 - Londrina E.C. 2x0 E.C.Pelotas (RS)

   No dia de finados de 1988, o Londrina recebeu o Pelotas no Estádio do Café e venceu por 2x0. 

   Leia a resenha do jogo feita pela Folha de Londrina no dia 4 de novembro daquele ano. 

"Tico desencabulou e fez os dois gols do Tubarão. 
Árbitro paulista anulou um gol legítimo dos gaúchos.
Presidente do Londrina iniciou briga no final da partida


   Embora jogando mal e sendo envolvido pelo adversário durante grande parte da partida, o Londrina obteve anteontem, no Estádio do Café, a sua segunda vitória no Campeonato Brasileiro da Divisão Especial, aumentando um pouco as suas chances de ainda brigar pela classificação à segunda etapa da competição. O Tubarão ganhou do Pelotas, por 2x0, um resultado que não espelha o que foi o andamento do jogo, já que o time gaúcho dominou no primeiro tempo e certamente teria virado com vantagem no placar, se não fosse a ação equivocada da arbitragem, que anulou um gol legítimo dos Pelotenses. 

   Foi um jogo movimentado e cheio de catimba e reclamações, que terminou com um grande tumulto à porta do vestiário dos visitantes, lamentavelmente iniciado pelo presidente em exercício do Londrina, Dorival Pagani, que agrediu o veterano técnico Galego, em meio a muitas discussões. 

   A renda no Estádio do Café foi de Cz$ 822.300 com um público pagante de 1476 torcedores. Euclides Peres Rodrigues (paulista) e os paranaenses Luis Antônio Pereira da Silva e Julião Antônio Queirolo tiveram uma má atuação, com prejuízos sensíveis ao Pelotas, que voltou reclamando muito. 

   Mas o resultado foi expressivo para o Londrina, que assim manteve suas chances – ainda que reduzidas – de lutar pela classificação. Nos outros jogos da rodada o Joinville ganhou do Juventude, em Caxias do Sul por 3x1, enquanto Avaí e Caxias empataram em 0x0 em Florianópolis, com os catarinenses vencendo nos pênaltis por 5x4. Faltando duas rodadas para o final da primeira fase, eis a classificação: 1º Joinville (classificado), 17 pontos; 2º Caxias, 15; 3º Juventude e Avaí, 11; 4º Pelotas, 10; 5º Londrina, 8 pontos. No final de semana jogam Joinville x Londrina, Avaí x Juventude e Caxias x Pelotas. Na rodada final, no meio da próxima semana os jogos serão estes: Juventude x Londrina, Avaí e Pelotas e Joinville x Caxias. 

Jogo movimentado 
   Apesar dos muitos erros cometidos pelo Londrina no primeiro tempo, o jogo agradou pela grande movimentação. O Pelotas surpreendeu jogando sem retranca e chegando a pressionar o Tubarão com insistência. O Londrina repetiu o que fizera contra o Avaí, começando bem, mas logo se perdendo em campo e cedendo espaço para o adversário. 

Em meio a muitos gols perdidos, um lance chamou a atenção no primeiro tempo, ocorrido na marca dos 32 minutos: Alamir aparou um escanteio pelo alto e cabeceou para Lambari, que estava no interior da pequena área londrinense. , o centroavante do Pelotas, também de cabeça, mandou a bola às redes, vencendo o goleiro Eber e o zagueiro que estava sobre a linha final. Inexplicavelmente, o árbitro anulou o gol, alegando inicialmente que teria ocorrido uma falta do ataque gaúcho. Mais tarde, pressionado pelos visitantes, o apitador disse que houve uma falta técnica porque alguém gritou “deixa” dentro da área. O fato é que os Pelotenses ficaram inconformados, embora tenha continuado a dominar o jogo até o final da fase primária. 

Tico desencabulou 
   A vitória do Londrina veio no segundo tempo, mas com muita dificuldade, porque o Pelotas continuou jogando com inteligência e controlando a partida. Mas houve melhora no Tubarão, especialmente com duas modificações feitas pelo técnico Benê Ramos, que tirou Cláudio José e Lola para colocar Marcos Vinícius e Tico. 

   Depois dos 20 minutos, o Pelotas começou a mostrar cansaço passando a cometer muitas faltas. E o Londrina sentiu a possibilidade de vitória, partindo atrás da vantagem no marcador. A alegria veio na ação do centroavante Tico, que em dois lances decidiu o jogo. No primeiro gol, ele aproveitou a má colocação do goleiro Juarez, que estava adiantado, para cabecear no alto, encobrindo o arqueiro. No segundo, Tico recebeu um “presentão” de Juarez, que falhou bisonhamente no cruzamento rasteiro de Marcos Vinícius, autor intelectual do lance. 

Não foi uma boa apresentação do Londrina mas pelo menos ficou a chance de classificação, o que poderá motivar o time nas duas difíceis partidas finais em Joinville e em Caxias. Mas é claro que o Tubarão terá que jogar muito mais para obter os resultados positivos fora de casa. " [Folha de Londrina 04/11/1988]


Data: 02/11/1988 - Quarta-feira - 18 Horas
LONDRINA ESPORTE CLUBE 2x0 ESPORTE CLUBE PELOTAS (RS)
Campeonato Brasileiro 1988 - Divisão Especial - Grupo F – 8ª. Rodada
Local: Estádio do Café (Londrina-PR)
Árbitro: Euclides Peres Rodrigues (SP)
Assistentes: Luís Antônio Pereira da Silva e Julião Antônio Queirolo (PR)
Renda: Cz$ 822.300 - Público: 1.476
Gols: Tico [2](2º)
LONDRINA: Eber, Claudemir, Ocimar, Curtis e Capucho; Zé Carlos, Arnaldo e Lola (Tico); Frazão, Cláudio José (Marcos Vinícius) e Kramer. Técnico: Benê Ramos
PELOTAS: Juarez, Nestor, Eduardo, Eugêmio e Dodô; Alamir, Délcio e Paulo Ricardo; Biro-Biro (Sílvio), Lambari e Carioca (Omar). Técnico: Galego
Fonte: Folha de Londrina

Permite-se a reprodução desta publicação, em parte ou no todo, sem alteração do conteúdo, desde que citada a fonte e sem fins comerciais.

Página revista e atualizada em 18/05/2021

Nenhum comentário:

Postar um comentário

As postagens mais vistas na última semana