Procure no Blog Londrinense:


WebNeste site

sexta-feira, 17 de julho de 2020

17/07/1966 - Londrina F.R. 1x2 Arapongas F.C.

     No dia 17 de julho de 1966, o Londrina recebia no Estádio VGD o time do Arapongas e perdia de 2x1. Após a partida o técnico Motorzinho pediu as contas. O presidente Franchello insistiu para que ele ficasse, mas ele recusou. A Folha de Londrina relatou a saída: 

Presenciamos o encontro de Motorzinho com o presidente Franchello, logo após a partida, no túnel que dá para os vestiários. Bastante abatido pela derrota, assim se expressou ao alto dirigente do clube" Sou amigo e admirador de todos vocês e não quero levar o time ao desastre total. Esforcei-me bastante, mas nada consegui.  A realidade está ai: duas derrotas consecutivas dentro de nossa própria casa. Saio porque a mudança de técnico é sempre benéfica para qualquer equipe, pois dá alguma nova ao plantel. Não quero continuar no posto, porque isso seria prejudicial". O presidente do "Caçula" disse ao técnico que ele não era o culpado do que vem acontecendo ao quadro, dando total apoio para que Motorzinho, continuasse no clube, desde que não fosse a contragosto. O treinador não aceitou o pedido, viajando na noite de domingo para Curitiba. Deverá voltar essa semana, para providenciar seu retorno em definitivo para a capital do estado. Motorzinho disse à reportagem que vai parar com o futebol, recusando qualquer convite que lhe for endereçado.


Data: 17/07/1966 - Domingo
LONDRINA FUTEBOL E REGATAS 1x2 ARAPONGAS FUTEBOL CLUBE (PR)
Campeonato Paranaense da Divisão Especial 1966 – Primeiro Turno - Rodada 9
Local: Estádio Vitorino Gonçalves Dias (Londrina-PR)
Árbitro: Bruno Manfrin
Renda: Cr$ 3.028.000,00
Cartão vermelho: Valdir (AFC)
Gols: Valdir (AFC/12-2°), Silvano (AFC/26-2°) e Hugo (LFR/41-1°)
LONDRINA: Zuza, Eduardo, Zequinha, Berto e Pinduca; Hugo e Dico; Osvaldinho, Gauchinho, Alex (Leônidas) e Leocádio. Técnico: Ruy Castro dos Santos “Motorzinho”
ARAPONGAS: Adilson, Brandão, Baiano, Bráz e Brando; Tião e Otavinho; Nino, Silvano, Valdir e Gijo.

Leia também: As molecagens do Gaúcho - bastidores da concentração.

Permite-se a reprodução desta publicação, em parte ou no todo, sem alteração do conteúdo, desde que citada a fonte e sem fins comerciais.

Página revista e atualizada em 09/06/2021

Nenhum comentário:

Postar um comentário

As postagens mais vistas na última semana