Procure no Blog Londrinense:


WebNeste site

quarta-feira, 12 de maio de 2021

12/05/2021 - C. Athletico Paranaense 1x2 Londrina E.C.

E o LEC engatou a terceira vitória consecutiva. Venceu o Athletico na Arena da Baixada por 2x1, quebrando o tabu de nunca ter vencido o CAP na Arena.

Data: 12/05/2021 - Quarta-feira - 15:30 horas
CLUB ATHLETICO PARANAENSE 1×2 LONDRINA ESPORTE CLUBE
Campeonato Paranaense 2021 - 1ª. Fase - 10ª. Rodada
Local: Arena da Baixada (Curitiba-PR)
Árbitro: Leonardo Ferreira Lima
Assistentes: Jefferson Cleiton Piva da Silva e Wagner Junior Bonfim Ledo
Renda/Público: Portões fechados (pandemia de Coronavírus - COVID-19)
Cartões amarelos: Dalton e Adenílson (LEC)
Gols: Luiz Henrique (LEC/9-1º) e Adenílson (LEC/18-1º) e Jajá (CAP/41-2º)
LONDRINA: Dalton; Luan Marchiori (Bidía), Marcondes Jr., Lucas Costa e Luiz Henrique; Marcelo Freitas (Jean Henrique), Matheus Bianqui e Adenílson (Celsinho); Douglas Santos, Juan Matos (Uelber) e Alisson Safira (Gerônimo). Técnico: Roberto Fonseca
ATHLETICO: Anderson; Kleiton (Jajá), Lucas Halter (Luan Patrick), Zé Ivaldo e Vinícius Kauê (Elias Carioca); Jaime Alvarado, Kawan (Dudu) e Denner; Jaderson (João Victor), Reinaldo e Vinícius Mingotti. Técnico: Bruno Lazaroni
Fonte: FPF-PR

Foto: Matheus Meneses

Resumão - globoesporte.com

O Londrina venceu o Athletico por 2 a 1 na tarde desta quarta-feira, na Arena da Baixada, em jogo válido pela 10ª rodada do Campeonato Paranaense. Luiz Henrique abriu o placar, e Adenilson ampliou ainda no primeiro tempo - Jajá descontou no fim. Além dos dois gols, o Tubarão carimbou a trave três vezes e desperdiçou a chance de aplicar uma goleada em Curitiba. Com o resultado, o Londrina sobe para o quarto lugar, com 15 pontos, e fica perto da vaga. Já o Athletico cai para sétimo, com 13 pontos, e deixa a decisão para a última rodada. No sábado, às 11h30, tem Toledo x Athletico e Londrina x FC Cascavel.

Tabela do Londrina
O Londrina sobe de oitavo para quarto, agora com 15 pontos. O Tubarão precisa de um empate para assegurar a vaga sem depender de outros resultados, mas só uma combinação improvável tira o clube do G-8. Na 11ª e última rodada, os comandados de Roberto Fonseca recebem o FC Cascavel, às 11h30 de sábado, no Estádio do Café.

Primeiro tempo
O Athletico voltou a escalar os jovens dos aspirantes, já que o time principal jogou contra o Metropolitanos, terça-feira, na Venezuela. Mais organizado e experiente, o Londrina abriu 2 a 0 sem muitas dificuldades. Aos nove, Luiz Henrique soltou a bomba cruzada e marcou o primeiro gol dele com a camisa alviceleste. E, aos 19, Matheus Bianqui cruzou, Kleiton errou o domínio, e Adenílson acertou o canto para ampliar. Além dos dois gols, o Tubarão obrigou Anderson a fazer duas defesas difíceis e carimbou a trave outras duas vezes. Já o time de Bruno Lazaroni finalizou só uma vez: Luan Patrick cabeceou fraco. Com isso, o primeiro tempo terminou com 12 a 1 em finalizações para os visitantes.

Segundo tempo

O Athletico criou, logo no primeiro minuto, sua melhor chance até então. Kleiton arrancou, bateu cruzado e mandou perto do gol. Mas ficou nisso. O Athletico trocava passes, abusava dos lançamentos e tentava na bola aérea, mas não levava perigo. O Londrina adotou uma postura defensiva e apostou nos contra-ataques. Mesmo assim, o time visitante esteve perto do terceiro gol. Luiz Henrique, por exemplo, parou na trave em chute de fora. Bruno Lazaroni mexeu no time e mandou o Furacão para o ataque com Elias Carioca, Dudu e Jajá. Na base da pressão, o Furacão conseguiu descontar. Vinicius Mingotti cabeceou, Dalton espalmou, e Jajá completou para o gol. Mas ficou nisso: Athletico 1x2 Londrina na Baixada.

facebook.com/londrinaec

facebook.com/londrinaec

Veja os gols da partida:

Permite-se a reprodução desta publicação, em parte ou no todo, sem alteração do conteúdo, desde que citada a fonte e sem fins comerciais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

As postagens mais vistas na última semana