A partida foi válida pelo Triangular Final do Campeonato Paranaense, temporada de 1962, que reunia os campeões zonais Coritiba F.C. - campeão da Zona Sul; Londrina F.R. - campeão do Norte Novo e A.A. Cambaraense - campeã do Norte Velho.
O “campeão do cetro máximo”, como diziam os jornais da época, também ganhava a vaga para representar o Paraná na Taça Brasil, competição nacional que reunia 20 campeões estaduais.
O Londrina já havia estreado e empatado com a Cambaraense em 3x3. O Coritiba, que era alvinegro, estava em sua primeira apresentação.
No apito o conhecido árbitro da Federação Carioca, Armando Marques (1930-2014).
O Londrina dominou o jogo e com 11 minutos já ganhava por 3x0, com gols de Gauchinho, Paulinho Andrade e Adamastor. No segundo tempo, logo no início, o meia-direita Chico (ex-Londrina) e Juquinha diminuíram para o Coritiba. Chinezinho fechou o placar para o Alviceleste em 4x2 aos 35..
Restavam dois jogos do returno para o término do Campeonato e o Londrina chegava para conquistar seu primeiro Campeonato Estadual.
Data: 10/04/1963 - Quarta-Feira - 21:10 horas
LONDRINA FUTEBOL E REGATAS 4x2 CORITIBA FOOT BALL CLUB
Campeonato Paranaense 1962 - Triangular Final - 2ª. rodada - 1º turno
Local: Estádio Vitorino Gonçalves Dias (Londrina-PR)
Árbitro: Armando Marques (RJ)
Assistentes: Plínio Fiori e Giovanni Alves de Oliveira
Renda: Cr$ 1.222.100,00
Gols: Gauchinho (LFR/5-1º), Paulinho (LFR/7-1º), Adamastor (LFR/11-1º), Chico (CFC/5-2º), Juquinha (CFC/10-2º) e Chinezinho (LFR/35-2º)
LONDRINA: Zuza, Juvenal, Gabiroba e Lelo; Luis Santos e Berto; Chinezinho, Gauchinho, Paulo Vecchio, Paulinho e Adamastor. Técnico: Floreal Garro
CORITIBA: Bira, Julinho, Nico e Carazzai; Bequinha e Guimarães; Calita (Ariel), Chico (Ariel), Duílio, Juquinha e Gauchinho. Técnico: Miguel Checchia
Fotos: Clique para ampliar
Fontes: Súmula FPF-PR, Folha de Londrina, Helênicos, Diário do Paraná, Wikipedia, Livro “Londrina Esporte Clube 40 anos - Do Caçula Gigante ao Tubarão de J.Mateus e Livro Londrina Esporte Clube Contado em fatos e fotos de Jefferson de Lima Sobrinho.
Nenhum comentário:
Postar um comentário