Procure no Blog Londrinense:


WebNeste site

terça-feira, 7 de julho de 2020

07/07/1985 - Londrina E.C. 3x1 Grêmio E. Maringá (PR)


     No dia 7 de julho de 1985 o Londrina recebeu no Estádio Vitorino Gonçalves Dias o Grêmio Maringá em mais uma edição do Clássico do Café. O LEC venceu por 3x1 com gols de Carlos Alberto, Mauro e Eder (que marcou um golaço!). Luís Sílvio descontou para o Galo. Quem defendia a meta do Londrina era o goleiro Zetti (Palmeiras/Seleção Brasileira). Pelo Grêmio estavam Luiz Gustavo e Carlos Henrique, ex-atletas do LEC, além do técnico Jair Bala.

Data: 07/07/1985 - Domingo
LONDRINA ESPORTE CLUBE 3x1 GRÊMIO DE ESPORTES MARINGÁ (PR)
Campeonato Paranaense 1985 - Fase Seletiva - Taça Café - 4ª. Rodada
Local: Estádio Vitorino Gonçalves Dias (Londrina-PR)
Árbitro: Ivo Tadeu Scatolla
Assistentes: Dalton Simman Pinto e Romário Habinoski
Renda: Cr$ 29.554,00 - Público: 4.851 (4.986 total)
Cartões amarelos: Jânio, Otávio e Paulinho (LEC)
Cartões vermelhos: Mauro (LEC) e Demir (GEM)
Gols: Carlos Alberto (LEC/13-1º), Mauro (LEC/21-1º), Éder (LEC/38-1º) e Luis Sílvio (GEM/15-2º)
LONDRINA: Zetti, Vanderlei, Edval, Paulinho e Cidinho; Jorge Luiz (Paulo César Jatobá), Jânio e Otávio; Carlos Alberto, Mauro e Éder. Técnico: Antônio Humberto Nobre “Canhoto”
GRÊMIO MARINGÁ: Robson, Alves, Demir, Jorge Lima e Hélio; Luiz Gustavo, Reginaldo (Mateus) e Heber (Pelego); Luis Sílvio, Paulinho e Carlos Henrique. Técnico: Jair Bala


     Na semana que antecedeu o jogo, houve uma polêmica envolvendo o técnico do Grêmio, Jair Bala, campeão pelo Londrina na Taça de Prata (1980). Jair havia falado que o Vitorino Gonçalves Dias, local do jogo, era um curral, criticando a situação do estádio. No dia da partida, um torcedor levou para o VGD um bode com o nome Jair escrito em seu corpo e o animal desfilou no gramado antes da partida. O bode foi presenteado a Jair Bala que gostou do presente, entendeu a sátira, mas recusou levar o bode embora.



Veja o compacto de 4 minutos com os melhores momentos da partida:

Permite-se a reprodução desta publicação, em parte ou no todo, sem alteração do conteúdo, desde que citada a fonte e sem fins comerciais.

Página revista e atualizada em 07/07/2021

Nenhum comentário:

Postar um comentário

As postagens mais vistas na última semana