Procure no Blog Londrinense:


WebNeste site

quinta-feira, 26 de setembro de 2013

Ex-jogadores: Chinezinho

CHINEZINHO
Nome: José Delci Leite Cordeiro
Local e data de nascimento: 26/09/1940 – Monte Claro-MG
Falecimento: 06/08/2006
Posição: Ponta Direita
Período no Londrina: 1962- 1964
Gols pelo Londrina: 62 (ainda sendo pesquisado)
Chinezinho começou a carreira nas categorias de base do Vera Cruz e Ateneu, ambos de sua terra natal. Como profissional jogou no Guarani de Divinópolis, Cruzeiro-MG e Paraense de Pará de Minas, antes de ingressar no Londrina em 62, numa transação milionária. Fez com Gauchinho uma das maiores duplas de ataque que o londrinense já viu. Encerrou a carreira no São Paulo de Londrina. Era irmão de Jaú (lateral que jogou no Londrina nas décadas de 60 e 70) e tio de Aléssio (Campeão pelo LEC em 92). Chinezinho morreu vítima de um AVC (Acidente Vascular Cerebral) aos 65 anos.
Títulos: Campeão Juvenil pelo Vera Cruz; Tri-campeão amador pelo Ateneu (57, 58 e 1959), Vice campeão mineiro pelo Paraense (Certame do Interior); Campeão da Série Norte e Paranaense de 1962 pelo Londrina.







Fontes:
Federação Paranaense de Futebol
Folha de Londrina
Livro “Londrina Esporte Clube” – Contado em Fatos e Fotos – Jefferson de Lima Sobrinho

Permite-se a reprodução desta publicação, em parte ou no todo, sem alteração do conteúdo, desde que citada a fonte e sem fins comerciais.

Página revista e atualizada em 05/08/2021

Um comentário:

  1. Foi o maior ponta-direita do Londrina. Foi de uma geração que amava o time do Londrina e a cidade. Sempre alegre e muito espirituoso. Deixou muitas boas lembranças.

    ResponderExcluir

As postagens mais vistas na última semana