Saudações alvi-celestes!

Saudações alvi-celestes! Este blog tem por objetivo mostrar a história, curiosidades, fotos, videos, notícias e tudo que for ligado ao nosso Londrina Esporte Clube, o Tubarão.
Estamos em pesquisa contínua, atualizando dados todas as semanas.
Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco:
Colaborações, sugestões, informações: E-Mail: bloglondrinense@yahoo.com.br
Flávio Frim

terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

História do LEC: 26-02-1978

            Pelo Campeonato Brasileiro de 1977 o Londrina disputava a semi-final com o Atlético Mineiro.  O jogo foi no Mineirão e o Atlético ganhou de 4x2, quebrando assim uma sequencia de vitórias do Tubarão. O público pagante foi de mais de 96 mil pessoas, até hoje o maior público que viu o LEC jogar. Com a vitória, o Atlético jogaria por um empate no Estádio do Café para decidir a final do Brasileirão. Mesmo com a derrota, os jogadores do Tubarão foram recebidos com entusiasmo por uma imensa torcida na volta em Londrina.

Data: 26/02/1978- Domingo – 17 Horas
ATLÉTICO (MG) 4x2 LONDRINA
Camp. Brasileiro de 1977– Fase Final
Local: Estádio Mineirão (Belo Horizonte-MG)
Árbitro: Airton Vieira de Morais
Assistentes: Wilson Carlos Santos e Mário Leite Santos
Renda: Cr$ 3.945.185,00 – Público: 96.404 pagantes
Gols: Ziza(CAM/8-1º), Reinaldo (CAM/31-1º), Brandão (LEC/11-2º), Reinaldo (CAM/19-2º), Carlos Alberto Garcia (27-2º) e Reinaldo (CAM/48-2º)
LONDRINA: Paulo Rogério; Claudinho (Zé Antônio), Carlos, Arenghi e Dirceu; Zé Roberto (Sérgio Américo), Carlos Alberto Garcia e Ademar; Xaxá, Brandão e Nenê. Técnico: Armando Renganeschi.
ATLÉTICO: João Leite, Alves, Márcio, Vantuir e Valdemir; Angelo, Marcelo Oliveira e Paulo Isidoro; Serginho, Reinaldo e Ziza. Técnico: Barbatana

É autorizada a reprodução total ou parcial sem fins lucrativos do conteúdo deste blog, desde que citada a fonte 

Vídeo compacto de Atlético 4x2 Londrina em 26 de fevereiro de 1978


Clique nas fotos para ampliar:









Ouça a entrevista com o goleiro João Leite do Atlético e Carlos Alberto Garcia do Londrina. Os dois relembram aquele jogo histórico no Mineirão! Programa Plantão Paiquerê.

Nenhum comentário:

Postar um comentário