Saudações alvi-celestes!

Saudações alvi-celestes! Este blog tem por objetivo mostrar a história, curiosidades, fotos, videos, notícias e tudo que for ligado ao nosso Londrina Esporte Clube, o Tubarão.
Estamos em pesquisa contínua, atualizando dados todas as semanas.
Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco:
Colaborações, sugestões, informações: E-Mail: bloglondrinense@yahoo.com.br
Flávio Frim

domingo, 23 de setembro de 2012

Ex-Jogadores: Zequinha


Zequinha
Nome completo: José Carlos da Silva
Data e local de nascimento: 01/07/57 – Londrina-PR
Falecimento: 14/01/2013
Posição: Zagueiro-Central
Gols pelo Londrina: 03 Gols
Altura: 1,76m.
        O zagueiro Zequinha é prata da casa. Começou no próprio Londrina nas categorias menores e em 1977 foi Campeão Paranaense Juvenil. Profissionalizado, em 1978 foi emprestado ao Apucarana. Retornou e por aqui se sagrou campeão da Taça de Prata de 1980 e Campeão Paranaense em 1981.
       Entre 1983-1984 esteve emprestado para a Portuguesa de Desportos, e tempos depois para o Grêmio Maringá onde jogou ao lado de ex-companheiros de LEC como Carlos Henrique e Luiz Gustavo, além de ter como técnico o ex-comandante do Londrina, Jair Bala. Zequinha também foi emprestado ao Catanduvense (1986) e Chapecoense (1987). Encerrou a carreira em 1988 depois de passar mais de dois anos sofrendo com uma contusão no joelho direito. Trabalhou ainda com categorias de base de Futebol em Londrina. Em 14 de janeiro de 2013, o irmão Moacir Silva, o encontrou caído quando saía para trabalhar. Silva contou que chamou o Siate, porém não houve tempo de salvar Zequinha. O irmão ainda comentou que o médico que atendeu o ex-zagueiro disse que ele sofreu um derrame ou infarto. Descanse em Paz Zequinha! Seu nome permanecerá na história do LEC e nos corações de todos que lhe conheceram!

Fontes:
- Arquivo Próprio
- Folha de Londrina
- Jornal de Londrina
- Livro Londrina Esporte Clube – Contado em fatos e fotos – Jefferson de Lima Sobrinho


Nenhum comentário:

Postar um comentário